sábado, 2 de março de 2013

O Espírito Santo Sustenta a Igreja

     Amados muito boa noite a todos. Não sou uma pessoas bem estudada mas Creio em Deus e na Ação do Espírito Santo que Ele Capacita seus escolhidos. “Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1 Pedro 4, 10)
    A Igreja Católica tem sofrido nesses últimos anos com os casos de pedofilia, os ataques dos protestantes e etc. Amados não quero dar ibope as essas coisas, sabemos o quanto o ser humano erra, a igreja não aprova a pedofilia. 
    A Igreja busca renovar a si mesmo, abrir novas estradas, e isso é importante também para a Igreja no Brasil. A CNBB, também preocupada com isso, elabora agora um documento que instrui os bispos, membros do episcopado brasileiro, sobre como se comportar diante desses casos. Mas de toda forma, nós católicos rejeitamos essas práticas. 
     O que deve ressaltar aos olhos da sociedade é a missão da Igreja. E é pela missão que nós estamos aqui, em defesa dessa missão, de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. A Igreja é aquela que anuncia Jesus. E por isso, não tem lugar na Igreja para aqueles que causam o mal contra menores, como dizia o Papa João Paulo II.
     A Igreja é o lugar da saúde e não da doença, é o lugar do bem, do resgate, e não da destruição de vidas ou do dano às crianças ou pessoas indefesas. A Igreja é lugar do amor, é o lugar da fé.
     Todo mundo aqui faz presente nesse esforço conjunto, universal, de nós como Igreja, buscarmos eliminar aquilo que o Santo Padre chama "o pecado, o mal, que causa ferida na Igreja de Cristo".
     Não devemos nos desanimar por erros de um ou outro, O que Faz Nossa Igreja ser o que ela é. O Espírito Santo Sustenta essa Igreja e por Isso Nada vai me separar do Amor de Deus, Não vou deixar de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e daquilo que Ele ensinou ao seus apóstolos. O próprio Jesus foi perseguido, nossa Igreja sera perseguida sempre mas O Amor de Deus e O Espírito Santo a Sustentará sempre!  

 Amados Paz e Fogo.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário