segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sou do Meu Amado e o Meu Amado é Meu.





Autor(a): Elisa Oliveira




Senhor Jesus,
Mesmo sem sentir… eu amo a Ti
Amo-Te… porque és tão bom para mim
…porque mesmo em tribulações me cuidas e me fazes compreender que delas necessito para mais próximo de Ti estar.
Pois se Tu és o Homem das Dores, como, então, poderia haver outro jeito de me aproximar de Ti …
        …se não pela dor. 
(Ensina-me, Cotidianamente, que o discípulo não pode ser maior que seu Mestre.)
Daí porque não há amor sem dor.
Meu amor por Ti é o desejo de sofrer por amor a Ti;
Meu amor por Ti é estar a cada segundo em Tua presença,
Trazer- Te na lembrança.
E, mesmo na tempestade, crer que tudo não passa de uma breve noite sombria
E que logo virá o amanhecer, quando o Sol do amor novamente fará resplandecer os raios da verdadeira
Felicidade de Te contemplar.
O que sinto sem sentir é mais forte que os momentos de aflição,
É além da alegria deste mundo;
É algo mais, mais que especial e maravilhoso.
Só quem Te ama, sente a felicidade de ser Verdadeiramente amado,
vê até nos detalhes Cotidianos (como o simples cair de uma folha) Tua sublime presença misteriosa e confortadora.
Quando penso teres me deixado, sofro muito, Senhor,
Porque ainda não compreendo que de mim Te escondes para mais eu Te procurar…
. . .  são brincadeirinhas de amor, que santificam a alma por Ti apaixonada.
Grande és, Senhor, posto que o Céu e a terra crias-te
com a ordem de uma Palavra,
Poderosa Palavra,
Preciosa ordem.
 Basta dizeres: “
Faça-se!
E tudo Te obedece.
Eu quero! Sê purificado.”
E eu fico curado.
Por isso afirmo, Senhor, que só Tu tens o poder para curar-me, 
libertar-me, salvar-me…
amar-me como quero ser amado, aliás, mais e muito mais do que preciso e mereço!
A maior dor e indizivelmente imensurável é pensar em Te deixar;
Apenas o pensar é capaz de quebrar minha alma como um espelho que não se pode mais colar.
Tu és TUDO! eu nada!
Tu és mais! eu menos!
Que Tu cresças e eu diminua;
Em minha inutilidade, desejo ardentemente que me uses como quiseres.
Eu amo-Te muito, muito + do que a minha vida!
Eu amo-Te hoje e sempre,
  sempre,
    … sempre vou Te amar!
Eu amo-Te tanto que nem sei dizer, mas sei que esse tanto é pouquíssimo ao que mereces!
Desejo e preciso Te amar de todo o coração, de toda minha alma, com toda minha força e entendimento. Crescendo, assim, no amor,  temor a Ti e no conhecimento de Ti.
Até o Dia em que não mais Te ver por um espelho, mas sim FACE a FACE…
                  Lá no eterno, onde não haverá morte ou solidão e nem tristeza…
     …Só AMOR!!
“Eu Sou do Meu Amado e o Meu Amado é Meu!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário